Skip to content Skip to navigation

 

 

Fevereiro 2014

COMITÊ CPC 25 - II

O espelho da organização.

Fonte: Revista ANEFAC

De acordo com Mauro Sampaio, diretor executivo do Comitê CPC 25 - Provisionamento de Risco Jurídico da ANEFAC, o provisionamento deve ser entendido como o espelho da empresa. Na reunião técnica realizada pelo Comitê no dia 11 de dezembro, em São Paulo, os participantes concluíram que, dependendo da forma como é feito o provisionamento, pode-se aumentar o risco ao acionista, refletindo ainda nos produtos e serviços.

CLOUD COMPUTING: O MARKETING ESTÁ NAS NUVENS

A relação complicada TI x Marketing está prestes a mudar com o uso de cloud computing.

Qual a visão que a área de marketing tem em relação a TI? Muito provavelmente a resposta se resume em uma única palavra: complexo. Já o CIO tem em sua mente um local seguro e privativo. Essa é a conclusão de Rafael Novo, da Impacta e EMC, durante sua apresentação no IT Forum Expo/Black Hat.

MERCADO DE CLOUD CRESCE E AMEAÇA O DE HARDWARE E SOFTWARE EMPRESARIAIS

Claro que essas empresas estão reagindo, algumas fornecendo seus próprios serviços de Cloud Computing, mas ainda assim o ramo de hardware sai prejudicado.

De alguns anos para cá, a Computação na Nuvem vem ganhando uma importância cada vez maior no mundo corporativo, e a nova tendência das empresas é a migração de seus sistemas para ela. Mas enquanto o mercado de Cloud Computing cresce, o de venda de hardware e softwares empresariais diminui, colocando em xeque os lucros de grandes empresas do ramo, como IBM e HP.

CARTILHA DE SEGURANÇA PARA A INTERNET

Ao manter seu computador seguro, você diminui as chances dele ser indevidamente utilizado para atividades maliciosas.

A Internet já está presente no cotidiano de grande parte da população e, provavelmente para estas pessoas, seria muito difícil imaginar como seria a vida sem poder usufruir das diversas facilidades e oportunidades trazidas por esta tecnologia. Por meio da Internet você pode:

Fonte: Cert.br

"THE DAY AFTER" PARA ÁREAS JURÍDICAS

Continuidade de negócios e recuperação de desastres em Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos.

Os recentes desabamentos ocorridos em 25 de janeiro no Rio de Janeiro e 06 de fevereiro em São Bernardo do Campo trouxeram novamente à tona o tema continuidade de negócios e recuperação de desastres. Entre as muitas empresas e escritórios de advocacia envolvidas nos desastres, estavam diversas empresas de amigos, clientes e fornecedores.

QUANTO CUSTOU O PROCESSO?

Treine pessoas para conhecer mais do que apenas processos internos, treine pessoas para pensar na empresa como se elas fossem pagar a conta.

Você sabe quanto custa o processo judicial que enfrenta a sua empresa?

Não estamos discorrendo apenas de custas, honorários, etc, vamos falar mais: O preço dele para a sua marca, o valor dele no contexto de um acordo, o tempo e pessoas envolvidas.

OFERTA DE BIG DATA É CONCENTRADA NO BRASIL

Cinco fornecedores capturam 57,5% da receita total.

A maioria das empresas no Brasil não está preparada para processar o rápido crescimento de dados internos e externos, sustenta estudo da Frost &Sullivan, divulgado nesta segunda-feira, 17/02. De acordo com o levantamento, o aumento do volume de dados é tão grande que algumas rotinas e processos importantes de grandes empresas demoram muito para rodar com soluções tradicionais, o que incrementou a busca por soluções de big dat e analytics no país.

Blog

01/08/2017
Quando o número de clientes de um escritório de advocacia cresce, pode se tornar mais complicado dar conta de todos os contatos gerados por ele...
26/07/2017
As pessoas costumam procurar auxílio médico quando estão doentes ou sentindo algum tipo de desconforto, e antes de receitar algum rem&ea...

Newsletter



 

e-Xyon Tecnologia para Gestão © 2016 - Todos os direitos reservados   |  Política de Privacidade  |  Feedback