Skip to content Skip to navigation

 

 

Março 2017

3 motivos para investir em mais automação na sua gestão jurídica

A tecnologia continua quebrando diversos paradigmas, seja na vida pessoal ou profissional dos brasileiros, e nos últimos anos a velocidade com que isso vem acontecendo aumentou vertiginosamente. Hoje já é impossível viver sem tecnologia para algumas situações do cotidiano.

Aflições do Jurídico com relação aos contratos de uma empresa nacional

Algumas empresas no Brasil, nacionais ou não, atendem a todo o território brasileiro, mas em alguns casos têm o jurídico centralizado em um único estado, mais provavelmente no mesmo onde encontra-se a sede. Entretanto, essas áreas do negócio que estão dispersas geograficamente também geram demandas por contratos, seja de fornecimento ou de recebimento de produtos ou serviços. Contudo, nem sempre o jurídico tem noção da assinatura desses contratos, nem o que está acordado em suas cláusulas.

 

Os 3 pilares fundamentais da consolidação de bases de dados jurídicas

A primeira etapa para uma gestão adequada de qualquer carteira de processos judiciais é a consolidação dessa base de dados, o que permite ao gestor ter plena noção de com o que ele tem que lidar. Qualquer decisão tomada ser ter esse tipo de conhecimento pode acabar por expor a empresa a novos riscos, partindo do princípio que a não consolidação das informações jurídicas dos processos pode acabar mascarando a verdadeira situação. Para alcançar esse nível ideal de consolidação, é necessário atentar para três pontos muito importantes, são eles:

3 vantagens de capturar novos processos distribuídos antecipadamente

A captura antecipada de novos processos é uma solução que permite monitorar e capturar, em todos os tribunais do Brasil, novos processos distribuídos contra uma empresa, antes de sua citação, com uma média de até 60 dias de antecipação em relação à primeira audiência, isso traz alguns benefícios para um departamento jurídico ou escritório de advocacia terceirizado.

 

Blog

14/12/2017
O 2º Summit Internacional de Riscos Operacionais aconteceu no dia 28 de novembro, terça-feira, em São Paulo. O evento abordou temas ...
11/12/2017
A ANEFAC e a PwC convidam você a participar do seminário que irá discutir pontos relevantes da atualização dos temas cont&a...

Newsletter



 

e-Xyon Tecnologia para Gestão © 2016 - Todos os direitos reservados   |  Política de Privacidade  |  Feedback