Skip to content Skip to navigation

 

 

3 maneiras de aumentar a produtividade do seu escritório de advocacia

O dia continua tendo vinte e quatro horas e a demanda por se fazer mais e melhor com o mesmo tempo continua crescendo. É evidente que essa pressão chega a todas as empresas e não poderia ser diferente com os Escritórios de Advocacia. Mas como produzir mais, reduzir custos e agregar valor aos serviços oferecidos aos clientes?

 

Redesenhe seus processos

Para fazer frente a um cenário onde os honorários de contencioso estão cada vez mais reduzidos por conta da concorrência, escritórios de advocacia mais modernos tentam manter-se competitivos e ainda garantir as margens de lucro aceitáveis, de forma que necessitam dar um passo a mais em direção a uma gestão jurídica mais profissionalizada, através da revisão de suas rotinas e procedimentos de trabalho.

A lógica é bastante simples: já que não podem aumentar o valor dos seus honorários, têm que reduzir os seus custos e aumentar sua eficiência.

As metodologias de Redesenho de Processos nasceram na indústria, e foram desenvolvidas ao longo dos anos, porém, todas elas compartilham de alguns objetivos básicos em comum: reduzir custos; aumentar a produtividade (aumentar eficiência); reduzir riscos de não-conformidades (falhas operacionais); e alinhar processos à estratégia da empresa.

 

Adote um software jurídico

Para auxiliar esse redesenho de processos, os escritórios também podem adotar um software jurídico, o que garantirá a prática das novas rotinas adotadas, já que através de ferramentas de workflow e workgroups, os gestores conseguem gerenciar, na íntegra, as atividades de suas equipes jurídicas.

Parte dessas rotinas, inclusive, passa pela liberação de pagamentos, o que evita que custos adicionais prejudiquem o caixa do escritório, pois somente o que de fato é necessário será desembolsado.

Além de contribuir na redução de custos, o software jurídico também vai contribuir para o aumento da produtividade e redução dos erros operacionais, já que as equipes não perderão mais prazos, reduzindo os custos de multas e revelias, e aumentarão a taxa de encerramentos dos processos, aumentando o faturamento do escritório.

 

Automatize ações rotineiras

Vivemos em um mundo onde a tecnologia faz cada vez mais parte da nossa rotina, e muitas vezes consegue mudar radicalmente a forma como fazemos as coisas. Sendo assim, é extremamente importante entender seu valor estratégico.

Para fazer frente às demandas de utilização de inovações tecnológicas, é possível adotar soluções de inteligência e automação para o segmento jurídico, capazes de aliar sofisticados algoritmos e robôs de internet, oferecendo soluções como emissores de documentos padrão (aumento da produtividade na geração de peças processuais e minutas de contratos) e capturas antecipadas de novos processos (fornece subsídios para preparar defesas e acordos mais completos).

Blog

18/09/2017
Encerrar os processos é parte essencial da gestão jurídica de departamentos jurídicos, pois reduz o estoque de processos gerencia...
01/08/2017
Quando o número de clientes de um escritório de advocacia cresce, pode se tornar mais complicado dar conta de todos os contatos gerados por ele...

Newsletter



 

e-Xyon Tecnologia para Gestão © 2016 - Todos os direitos reservados   |  Política de Privacidade  |  Feedback