Skip to content Skip to navigation

 

 

3 motivos para capturar novos processos antecipadamente

É extremamente trabalhoso gerenciar centenas de processos jurídicos, e o pior cenário é aquele onde por mais que se encerre processos do estoque, outros continuam chegando em maior proporção. A sensação é de afogamento e impotência. Porém, nada é tão ruim que não possa piorar: gerenciar uma infinidade de novos processos é horrível, entretanto, se sabe com o que se está lidando, mas e quando esses processos são distribuídos e a parte processada não tem conhecimento do processo? Às vezes quando a ciência do fato chega pode ser tarde demais. Sedo assim, separamos motivos que justificam a captura antecipada de novos processos antecipadamente:

 

Tranquilidade

Ter um novo processo distribuído contra sua empresa ou contra seu cliente não é um motivo de amenidade, em muitos dos casos, pois podem ser causas bastante complexas. Entretanto, a tranquilidade citada aqui é a de se ter conhecimento da distribuição desse processo com até 75 dias antes da citação inicial. Com todo esse tempo de antecipação, é possível preparar melhor as células de acordo e conciliação, até mesmo para evitar um litígio mais custoso e demorado.

 

Organização

Chega de surpresas! Ficar delegando tempo ou recursos para se reorganizar quando chegam novas intimações: juntar todas as informações, documentos e cadastrar tudo isso em um sistema. Já é possível fazer tudo isso rapida e automaticamente. Capturar os novos processos antecipadamente permite que a equipe jurídica responsável por ele se organize com muito mais tempo hábil, o que possibilita uma melhor defesa ou até mesmo conciliações e acordos antes do início do trâmite processual.

 

Segurança

A imprevisibilidade do futuro é algo que nunca será mudada, contudo, saber da distribuição antecipada de um processo com até 75 dias antes da citação inicial é quase como que voltar no tempo, e isso traz uma segurança jurídica enorme para os departamentos jurídicos ou escritórios de advocacia, uma vez que esse tipo de serviço permite uma redução drástica da probabilidade de multas e revelias. Além disso, influencia na correta provisão do contingenciamento, garantindo um maior volume de investimentos para serem feitos em áreas importantes do negócio.

Blog

01/08/2017
Quando o número de clientes de um escritório de advocacia cresce, pode se tornar mais complicado dar conta de todos os contatos gerados por ele...
26/07/2017
As pessoas costumam procurar auxílio médico quando estão doentes ou sentindo algum tipo de desconforto, e antes de receitar algum rem&ea...

Newsletter



 

e-Xyon Tecnologia para Gestão © 2016 - Todos os direitos reservados   |  Política de Privacidade  |  Feedback