Skip to content Skip to navigation

 

 

3 motivos para investir em mais automação na sua gestão jurídica

A tecnologia continua quebrando diversos paradigmas, seja na vida pessoal ou profissional dos brasileiros, e nos últimos anos a velocidade com que isso vem acontecendo aumentou vertiginosamente. Hoje já é impossível viver sem tecnologia para algumas situações do cotidiano.

No segmento jurídico, isso não é assim tão diferente. Apesar de absorver bem menos tecnologias que outros mercados, os escritórios de advocacia e departamentos jurídicos ainda têm sua cota. E, indiscutivelmente, essas tecnologias têm colaborado no enfrentamento de inúmeros desafios, objetivando redução de custos e aumento de produtividade.

Aproveitando essa tendência, destacamos algumas soluções que podem contribuir ainda mais para a redução de riscos jurídicos operacionais.

 

Captura antecipada de novos processos

Monitora e captura, em todos os tribunais brasileiros, novos processos distribuídos contra a empresa, antes de sua citação, permitindo uma redução de risco de revelias e multas; recebimento de subsídios completos (citação, inicial e anexos) para elaboração de defesa; aumento do tempo para preparação de defesas; e melhoria de ferramental para células de acordo e conciliação prévia.

 

Workflow parametrizável

Parametrização de um workflow específico, seja para processos ou para contratos que permite a criação de um fluxograma e de grupos responsáveis para conclusão de cada etapa do processo, visando um aumento de produtividade e de conformidade; monitoramento de prazos de SLA´s e desempenho de rotinas operacionais; e padronização de procedimentos do negócio e automação de rotinas.

 

Emissor de documentos padrão

Geração de peças processuais, minutas de contrato e outros documentos do escritório de advocacia ou departamento jurídico de forma automatizada, armazenados em uma biblioteca de documentos padrão que é preenchida com os dados de um processo ou contrato, possibilitando a criação de uma base de conhecimento e de melhores práticas e a personalização de acordo com as políticas e normas da empresa.

Blog

17/04/2017
Não são todas as situações que pedem padronização, seja esta de qual tipo for, mas em outras ela se faz extremament...
13/04/2017
Um dos maiores inimigos dos advogados é o prazo dos processos: perdê-los é um verdadeiro pandemônio, pois podem gerar multas e reve...

Newsletter



 

e-Xyon Tecnologia para Gestão © 2016 - Todos os direitos reservados   |  Política de Privacidade  |  Feedback