Skip to content Skip to navigation

 

 

3 vantagens de capturar novos processos distribuídos antecipadamente

A captura antecipada de novos processos é uma solução que permite monitorar e capturar, em todos os tribunais do Brasil, novos processos distribuídos contra uma empresa, antes de sua citação, com uma média de até 60 dias de antecipação em relação à primeira audiência, isso traz alguns benefícios para um departamento jurídico ou escritório de advocacia terceirizado.

 

Redução de risco de revelias e multas

A partir do momento que a empresa fica ciente da existência do um novo processo diminui consideravelmente a probabilidade dela ser multada ou julgada à revelia, porém, quando um processo é distribuído no interior do país, por exemplo, e a empresa não tem ciência dele, as coisas se tornam mais obscuras: muitas vezes o conhecimento do processo chega junto com um custo associado.

Se a empresa tiver um procedimento, de preferência automatizado, para identificar essas novas distribuições, com certeza ela conseguirá gerenciar seus riscos reduzindo drasticamente os custos oriundos do departamento jurídico.

 

Recebimento de subsídios completos para elaboração de defesa

Além de reduzir os custos de multas e revelias, tomar ciência dos processos com antecedência permite que a equipe responsável por realizar a defesa possa se preparar melhor, aumentando as taxas de sucesso. Dessa forma, receber documentos de subsídio como citação, inicial e anexos, permite que a defesa chegue à audiência completamente ciente do que deve fazer para obter êxito no encerramento daquele processo.

 

Melhoria de ferramental para células de acordo e conciliação prévia

Outra alternativa interessante é evitar litígios, que por si só podem se tornar custosos caso se alonguem demais. Se a equipe responsável pelo processo receber os documentos com bastante antecedência, pode tentar fechar acordos com a outra parte visando encerrar o problema antes mesmo que ele inicie os trâmites legais. Sendo assim, a gestão dos processos consegue aumentar os processos encerrados reduzindo o estoque da carteira, o que é uma vantagem dupla, pois o litígio foi evitado e os custos de manutenção do estoque também é reduzido.

Blog

18/09/2017
Encerrar os processos é parte essencial da gestão jurídica de departamentos jurídicos, pois reduz o estoque de processos gerencia...
01/08/2017
Quando o número de clientes de um escritório de advocacia cresce, pode se tornar mais complicado dar conta de todos os contatos gerados por ele...

Newsletter



 

e-Xyon Tecnologia para Gestão © 2016 - Todos os direitos reservados   |  Política de Privacidade  |  Feedback