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5 vantagens incríveis da Gestão de Consultas e Pareceres

Quando o número de clientes de um escritório de advocacia cresce, pode se tornar mais complicado dar conta de todos os contatos gerados por eles, ainda mais se as consultas são feitas através de diversos canais de entrada, como e-mail, telefone, questionamento direto, etc. Além disso, não existe uma consolidação por assunto, áreas do direito, etc., das diversas formas de questionamentos, e ainda existe uma enorme carência de registro e visão gerencial de áreas requerentes, centro de custo, assuntos, etc., que seriam utilizados para a emissão de relatórios gerenciais. Sendo assim, listamos 7 vantagens da gestão de consultas e pareceres:

 

1. Organização do fluxo de solicitações de consultas e de pareceres em um único ambiente

Centralizando em um único local todo o fluxo de entrada dos diversos canais, facilita a identificação de padrões nos contatos dos clientes, não apenas por tipo de contato, mas cruzando essa informação com os diversos tipos de canais. Essa boa prática leva a um cenário onde possa existir um atendimento mais específico para cada um dos canais de contato com o escritório.

 

2. Uniformização de respostas para áreas de negócios

As diversas áreas de negócio passam a receber respostas uniformizadas, evitando, assim, duplas interpretações dos questionamentos dos clientes, de forma que o tempo entre o recebimento da resposta e o início da atividade para sua solução fica bastante reduzido, aumentando a produtividade dos departamentos.

 

3. Garantia de resposta a todas as consultas com rastreabilidade integral

Não é mais necessário ficar procurando uma resposta muito boa que foi dada há pouquíssimo tempo a um questionamento semelhantes, mas que se perdeu em uma infinidade de documentos emitidos para os respectivos processos. Todo o histórico de entrada de consultas e emissão de respostas fica registrado e é completamente rastreável e auditável.

 

4. Direcionamento das consultas aos especialistas

O tempo perdido jogando a consulta do cliente de área em área do negócio fica extremamente reduzido, já que é possível identificar imediatamente para qual especialista aquele novo questionamento deve ser encaminhado. Isso também agrega valor ao serviço jurídico prestado pelo escritório, pois seus clientes passam a receber pareceres mais precisos e mais rapidamente.

 

5. Criação de biblioteca de pareceres emitidos

Depois de cada parecer ser emitido a um cliente, é possível acrescentá-lo a uma biblioteca que centraliza todo o relacionamento do escritório com seus clientes, de forma que em uma eventual necessidade, a consulta dessas informações, bem como a emissão de relatórios gerenciais, fica muito facilitada.

 

Lidar com todas as consultas e os pareceres de um escritório de advocacia pode ser complicado se a carteira de clientes cresce muito ou em uma taxa muito acelerada, mas realizar a correta gestão, e de maneira mais profissionalizada possível, pode garantir muitos benefícios, não apenas para o escritório, mas também para seus clientes!

 

Gostou dos benefícios descritos no post acima e gostaria de saber mais sobre como melhorar sua gestão de consultas e pareceres? Leia esse outro artigo e saiba como melhorar a gestão dos atendimentos com um software jurídico

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