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Como melhorar a gestão dos atendimentos com um software jurídico

Parte fundamental na fidelização de um cliente para os escritórios de advocacia é o bom atendimento: não adianta ter os melhores advogados e as maiores carteiras de clientes se o atendimento, na base, não é bem feito. Mas como garantir que cada um dos seus clientes seja bem atendido e de forma personalizada? Ao utilizar um software jurídico, com um módulo de Consultas e Pareceres, é possível aperfeiçoar o relacionamento com o cliente.

Às vezes os advogados dos escritórios estão assoberbados e fica realmente difícil atender tão dedicadamente cada cliente, além do tempo do advogado que essa tarefa exige. Através do software é possível centralizar todas as informações do processo do cliente em um único lugar, onde ele possa acessar com uma senha e consultar sobre a situação de todo o serviço prestado pelo escritório.

A adoção do software jurídico deve ser potencializada pelo estabelecimento de uma cultura interna que vise a excelência no atendimento ao cliente, pois com essa parceria é possível monitorar todos os pormenores dos processos desde o primeiro encontro, quando são apresentadas as motivações, até o momento do encerramento do processo, onde o cliente fica sabendo do resultado final do trâmite jurídico.

 

Vantagens oferecidas pelo software jurídico

Algumas facilidades oferecidas por um software jurídico, são a possibilidade de alterar ou atualizar dados básicos do atendimento, criar tarefas, consultar e cadastrar lançamentos financeiros, criar comentários entre a equipe e incluir ou vincular processos referentes ao atendimento.

O software jurídico também permite monitorar todos os envolvidos no atendimento, pesquisar tarefas realizadas, conferindo as datas de conclusão previstas e prazos estabelecidos. O gerenciamento de arquivos e processos também é facilitado, permitindo vincular e incluir novos documentos quando necessário. Também é possível realizar os apontamentos de horas referentes a atividades relacionadas ao atendimento, indicando se há necessidade de realizar faturamento, além de consultar lançamentos financeiros vinculados ao atendimento.

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