Skip to content Skip to navigation

 

 

Como um software jurídico pode te ajudar a evoluir na carreira

A evolução é natural na vida de qualquer ser humano, e ela chega também à carreira profissional, pois estar em constante movimento é vital para a felicidade pessoal. Crescer dentro de um escritório de advocacia é do interesse da maioria dos advogados, e galgar patamares de gestão é visto como um grande objetivo: coordenar equipes, motivar as pessoas a buscarem sempre dar o seu máximo e entregar o melhor resultado para os clientes. Entretanto, esse crescimento nem sempre se dá na velocidade esperada, mas separamos algumas dicas que podem acelerar esse processo:

 

Consolidação de informações da carteira de processos

Organização é vital em um mundo cada vez mais dinâmico e digital. Ultimamente, os processos estão cada vez mais virtuais, e em breve chegará o momento em que 100% deles serão distribuídos e tramitarão digitalmente. Apesar de parecer complicado, isso na verdade acaba ajudando a dar clareza para os gestores, pois com o auxílio de um software jurídico é possível gerenciar uma carteira de processos imensa sem se perder e sem perder documentos e prazos dos processos. Isso garante foco para o gestor, assim ele pode atuar para resolver outros problemas que não sejam de cunho jurídico.

 

Aumento da carteira de clientes

Com um aumento da produtividade, é possível aumentar, também, o número de clientes atendidos, já que uma mesma pessoa consegue gerenciar muito mais processos se utilizar um software jurídico. Ademais, com a redução de erros operacionais e aumento da taxa de encerramento dos processos, o cliente final recebe muito mais valor no serviço jurídico prestado.

 

Redução de custos para o escritório

Além de consolidar todas as informações e documentos processuais e aumentar a carteira de clientes do escritório, ainda é possível reduzir diversos custos, como minutas, honorários advocatícios, multas, revelias, e erros operacionais com a adoção de um software jurídico. Esse programa não deixa que pequenos erros passem despercebidos, e cada custo reduzido é mais investimento que o escritório pode fazer para crescer. Todos esses pontos associados à adoção de um software jurídico podem contribuir para que os sócios do escritório vejam em um de seus advogados, o que trouxe tamanhos benefícios, um recurso valioso e que pode estar em cargos mais elevados. O processo de identificação, seleção e adoção de um software jurídico não é tão demorado assim, pode levar de umas duas semanas a dois meses, mas os benefícios agregados para o escritório são muitas vezes mais valiosos.

Blog

01/08/2017
Quando o número de clientes de um escritório de advocacia cresce, pode se tornar mais complicado dar conta de todos os contatos gerados por ele...
26/07/2017
As pessoas costumam procurar auxílio médico quando estão doentes ou sentindo algum tipo de desconforto, e antes de receitar algum rem&ea...

Newsletter



 

e-Xyon Tecnologia para Gestão © 2016 - Todos os direitos reservados   |  Política de Privacidade  |  Feedback