Skip to content Skip to navigation

 

 

A IMPORTÂNCIA DOS CONTRATOS NAS NEGOCIAÇÕES EMPRESARIAIS

Um contrato bem elaborado, contendo as obrigações e direitos de forma detalhada, traz segurança jurídica e conforto aos seus parceiros.

Atualmente, os contratos norteiam quase que a totalidade das negociações empresariais, delimitando assim as relações de negócio, onde através dele são estabelecidas garantias, direitos e deveres entre as partes.

Porém, é importante verificar a qualidade desse contrato, pois, um contrato mal elaborado, que não prevê os pormenores, poderá se tornar um documento sem grande valia. Por outro lado, os bons contratos garantem a segurança no sucesso da negociação, permitindo até a reversão jurídica de possíveis impasses.

Fonte: JusBrasil

Autor: Renata Penna

Data: 26/01/2015

 

COMENTÁRIOS:

Os contratos são os direitos e deveres das partes envolvidas muito bem detalhados para guiar a relação comercial de maneira a garantir que o acordado seja cumprido e que as penalidades possam estar previstas caso se façam necessárias. Através do contrato, é determinado as SLAs (Service Level Agreement) - ou o escopo - e as contingências que serão utilizadas para contornar eventuais obstáculos.

Um contrato deve ser muito bem redigido, de preferência com o auxílio de um advogado experiente, para abranger todas as minuciosidades e particularidades da relação que pretende-se estabelecer, pois o que aparenta estar muito bem, quando desanda, nunca existe um culpado. Fuja dos contratos "de boca", uma vez que os riscos envolvidos em tal modalidade são gigantescos.

Enfim, contratante e contratado têm que ter em mente o valor fundamental do contrato, que é garantir transparência e segurança para ambos.

Blog

14/07/2017
Além das questões associadas à gestão de contencioso e contratos, as áreas jurídicas têm ainda que responder ...
12/07/2017
As empresas estão sujeitas a vários riscos, entre eles, o risco jurídico, e a correta gestão desses riscos é o que garante...

Newsletter



 

e-Xyon Tecnologia para Gestão © 2016 - Todos os direitos reservados   |  Política de Privacidade  |  Feedback