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Software de Recuperação de Crédito e-Xyon

Se tiver interesse em conhecer nosso Software de Recuperação de Crédito, agende uma apresentação ou solicite um orçamento.

 

Levantamento de Requisitos

Como parte dos projetos de implantação das soluções desenvolvidas pela e-Xyon, estabelece-se uma consultoria com uma metodologia específica para levantamento de requisitos dos clientes, principalmente para os casos onde os projetos apresentem maior complexidade e que envolvam adequações nos sistemas, seja através de customizações de novas funcionalidades ou de integrações com sistemas corporativos.

 

Configuração de Aplicação

Como parte dos projetos de implantação das soluções desenvolvidas pela e-Xyon, existe a configuração e parametrização dos sistemas a fim de que se adequem à realidade e especificidade de cada cliente. Esta etapa do projeto é importante para de que o cliente consiga traduzir as características de sua realidade em parâmetros do sistema, e assim obtenha o maior grau de usabilidade e aderência aos seus negócios.

 

Importação de Sistema Legado

Para a importação de bases de dados dos clientes (sistemas legados), aplica-se uma metodologia própria que permite a importação de diversos tipos de bancos de dados, garantindo que o processo de migração seja também utilizado como uma oportunidade de promover um salto substancial no que tange a qualidade dos dados, de forma segura e exitosa.

 

Customização de Aplicação

Para clientes que contam com versões dedicadas (VCORP), a e-Xyon disponibiliza serviços de customização dos seus sistemas a fim de adequá-los às especificidades dos negócios.

A fim de garantir a aderências das customizações aos requisitos dos clientes, a e-Xyon possui uma metodologia própria que permite garantir um elevado nível de sucesso em projetos de customizações.

 

Integração com sistemas corporativos

Como parte dos projetos de implantação das soluções de gestão desenvolvidos pela e-Xyon, estabelece-se uma metodologia específica para integração de dados com outros sistemas corporativos. Assim, para os casos de projetos de maior complexidade que necessitem da troca de dados automática com sistemas que o cliente já utiliza, desenvolve-se sob demanda rotinas automáticas para integração de dados. Desta forma, os sistemas da e-Xyon podem passar a receber e enviar dados para outros sistemas, tais como: cadastro de clientes, informações financeiras, etc., permitindo implementar a troca de grande volume de dados de forma rápida e segura.

 

Treinamento presencial ou a distância

Como parte dos projetos de capacitação dos usuários dos sistemas de gestão desenvolvidos pela e-Xyon, é oferecido o serviço de treinamento presencial ou a distância de usuários. De acordo com a demanda, o treinamento poderá ser realizado para grupos e perfis de usuários distintos, com o planejamento do conteúdo de cada módulo de treinamento de acordo com seu público-alvo. O treinamento a distância é realizado através de ferramenta de videoconferência, sendo geralmente empregado em situações onde se deseja reduzir os custos de deslocamento para treinamento, capacitar usuários em larga escala ou com ampla distribuição geográfica.

 

  • Consolidação dos valores em carteira de cobrança e créditos recuperados;
  • Transparência e rastreabilidade de todo o processo;
  • Medição de desempenho através de indicadores;
  • Integração da cadeia de negócios jurídica;
  • Consolidação de relatórios gerenciais;
  • Consolidação de indicadores de desempenho;
  • Consolidação de todas as informações do processo em um só lugar;
  • Compartilhamento de informação entre os envolvidos;
  • Consolidação de controle de prazos críticos de processos ;
  • Redução de custos operacionais de serviços de recuperação de crédito;
  • Aumento da capacidade de gestão de carteiras de recuperação de crédito;
  • Aumento da eficiência e produtividade em recuperação de crédito;
  • Integração e gerenciamento de equipes de recuperação de crédito;
  • Gerenciamento de prazos e eventos críticos de cobranças;
  • Gerenciamento de informações e documentos;
  • Redução de custos operacionais de serviços de cobrança;
  • Controle de despesas processuais e honorários;
  • Aumento de níveis de segurança de informação;
  • Automação da atualização de andamentos de tribunais;
  • Aumento da mobilidade e presença geográfica.

  • Aumento do volume das carteiras de recuperação de crédito;
  • Necessidade de aprimoramento dos processos de recuperação de crédito;
  • Dificuldade de consolidação de informações gerenciais;
  • Dificuldade de integração de equipes do jurídico interno e assessorias de cobrança;
  • Dispersão geográfica das cobranças;
  • Terceirização das carteiras de cobrança em escala nacional;
  • Necessidade crítica de aprimoramento da performance de recuperação de crédito;
  • Exigências de governança corporativa;
  • Necessidade de sistemática para controles financeiros da área de recuperação de crédito;
  • Multiplicidade de fontes de informação;
  • Falta de atualização e qualidade das bases de dados de recuperação de crédito;
  • Dificuldade de controle de prazos críticos de processos;
  • Dificuldade no envio e controle de documentos para cobrança e ajuizamento de ações;
  • Dificuldade no controle de bens recuperados.

  • Rotina de distribuição automática de cobranças para assessorias;
  • Cadastro de devedores e avalistas;
  • Cadastro de operações de crédito;
  • Cadastro de garantias de crédito;
  • Cadastro de saldo devedor, vencido e vincendo;
  • Atualização de saldo devedor;
  • Elaboração de propostas de acordo;
  • Recuperação de bens;
  • Controle de inventário de bens recuperados;
  • Controle de leilões de bens recuperados;
  • Cadastro de processos judicias e seus desdobramentos (recursos, etc.);
  • Gerenciamento de workgroup;
  • Gerenciamento de workflow;
  • Gerenciamento eletrônico de documentos;
  • Controle de andamentos e seus prazos críticos;
  • Controle de despesas processuais e honorários;
  • Biblioteca de peças processuais;
  • Relatórios gerenciais (módulo de BI);
  • Módulo de parametrização.

  • Departamentos Jurídicos;
  • Escritórios de Advocacia;
  • Assessorias de Cobrança;
  • Procuradorias;
  • Financeiros;
  • Auditorias.

  • Levantamento de requisitos;
  • Configuração de aplicação;
  • Importação de sistema legado;
  • Customização de aplicação (somente para versões dedicadas);
  • Integração com sistemas corporativos;
  • Treinamento presencial;
  • Treinamento à distância;
  • Gestão de risco e compliance de dados jurídicos;
  • Captação de andamento dos tribunais;
  • Captação de publicações dos diários oficiais;
  • Hosting de dados em Internet Data Center - IDC (Cloud Computing);
  • Redesenho de processos e procedimentos.

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