Skip to content Skip to navigation

 

 

Curso de Gestão de Ciclo de Vida de Contratos (in Company)

Dentro de um cenário econômico adverso, uma gestão de contratos eficiente ganha ainda maior relevância e pode contribuir para o aumento de desempenho e redução de riscos dos negócios. A gestão de riscos de contratos se insere dentro das práticas de gestão de riscos corporativos e, junto com outras práticas de gestão de ciclo de vida de contratos, contribui para a identificação, qualificação, quantificação e mitigação de riscos inerentes aos contratos, sejam eles com fornecedores ou clientes.

 

OBJETIVOS

A partir da discussão conceitual e da apresentação de casos práticos, o curso tem como objetivo apresentar aos participantes princípios que possam ser incorporados no dia a dia das rotinas de suas empresas e escritórios, como forma de aumentar a eficiência e produtividade na gestão de contratos. Dentro desta abordagem, serão apresentados os conceitos de fases do ciclo de vida de contrato, níveis de maturidade, análise de risco, contratos-padrão e gestão de risco em contratos de terceiros.

 

METODOLOGIA

O curso é baseado em um modelo inovador e totalmente interativo, no qual é oferecida a oportunidade de discussão e análise dos assuntos de maior impacto nos negócios voltados para a área de gestão de contratos, por meio de metodologias de gestão e com prática de trabalho em grupos temáticos. O método aplicado enfatiza os aspectos relevantes do processo decisório sob a perspectiva dos contratos, com situações muito semelhantes às vivenciadas no cotidiano das organizações, conciliando teoria e prática de maneira dinâmica, permitindo o desenvolvimento e efetivo aprendizado de todos os participantes.

 

PÚBLICO ALVO

  • Diretores, Gerentes Jurídicos a Advogados de Departamentos Jurídicos de Empresas;
  • Diretores e Gerentes de Áreas Gestão de Contratos;
  • Diretores e Gerentes de Áreas de Suprimento Diretores;
  • Diretores e Gerentes de Áreas Administrativas e Financeiras;
  • Diretores e Gerentes de TI;
  • Sócios e Advogados Associados de Escritórios de Advocacia;
  • Gerentes de Projetos;
  • Controllers.

 

Solicite maiores informações clicando aqui.

Blog

28/03/2017
A captura antecipada de novos processos é uma solução que permite monitorar e capturar, em todos os tribunais do Brasil, novos processos...
24/03/2017
Quando observada a rotina dos departamentos jurídicos, é possível perceber que os desafios enfrentados vêm aumentando a cada ano. ...

Newsletter



 

e-Xyon Tecnologia para Gestão © 2016 - Todos os direitos reservados   |  Política de Privacidade  |  Feedback