Skip to content Skip to navigation

 

 

Código de Ética

1. Porque a e-Xyon necessita de um Código de Ética?

Vivemos em um mundo onde empresas estão sendo desafiadas a fazer negócios e manter sua competitividade em ambientes muitas vezes adversos. Neste contexto, é importante garantir a coesão de nossas ações e comportamentos com relação aos atores externos e internos, bem como a aderência à legislação e demais políticas da empresa.

Valores centrais como honestidade, integridade, transparência e respeito, devem permear todas as nossas ações. A ética deve estar presente em todos os nossos relacionamentos, externos e internos.

Entendemos que desta forma estamos fazendo a nossa parte para a transformação da sociedade, bem como evitando riscos relacionados à não observância das regulações e exigências legais em vigor.

Isto nos ajudará a construir uma reputação sólida e respeitada em nosso mercado, contribuindo assim para a consolidação de nosso maior patrimônio: a nossa imagem.

 

Além de estabelecer alguns padrões de comportamento esperados, o código de ética serve também como um guia para os casos de dúvidas em relação ao melhor procedimento a seguir.

Abaixo você tem alguns dos pontos mais importantes relacionados à nossa ética com diversos stakeholders com os quais interagimos em nosso dia a dia.

 

2. Clientes

Os contatos com nossos clientes devem transmitir respeito, profissionalismo, responsabilidade, honestidade e o nosso interesse em ajudá-lo.

As propostas de solução para nossos clientes devem ser realizadas de forma responsável e consequente.

Compromisso e prazos assumidos com os clientes devem ser cumpridos com zelo, pontualidade e diligência.

Nossas entregas para clientes devem estar comprometidas com elevados padrões de qualidade, pois é esta qualidade que define nossa imagem perante os clientes.

Cada um de nós deve estar voltado à continua satisfação e manutenção do bom relacionamento com os clientes e à busca de novas oportunidades de negócios.

É vedado o oferecimento de qualquer vantagem pessoal, pagamentos indevidos, diretos ou indiretos, presentes ou expressões de hospitalidade de maior valor a funcionários de nossos clientes atuais ou potenciais como forma de obtenção de benefícios ou vantagens para a e-Xyon.

 

3. Fornecedores

Devemos buscar relacionamentos saudáveis, justos e mutuamente benéficos com nossos fornecedores.

A seleção de fornecedores deve ser realizada com base em critérios técnicos e comerciais, de tal forma a garantir o melhor resultado através de produtos ou serviços para a e-Xyon.

É vedado o recebimento de qualquer vantagem pessoal, presentes ou expressões de hospitalidade de maior valor por parte de colaborador ou sócio da empresa para a seleção ou privilégio de um fornecedor.

O eventual recebimento de brindes de pequeno valor ou expressões de hospitalidade não deverão influenciar nossos processos de tomada de decisão empresarial.

Em muitos momentos da vida empresarial, a não aceitação de brindes ou expressões de hospitalidade pode ser considerada um gesto de descortesia.

Assim, caso você receba algum brinde ou expressão de hospitalidade de valor menor, é importante ter em mente que isto não poderá gerar nenhuma obrigação ou concessão de privilégio para o fornecedor. Se o objeto for de valor excessivo você deverá gentilmente recursar o presente, informando que o código de ética da empresa não permite o recebimento de objetos de valor excessivo.

Nossos fornecedores devem ser informados de nosso código de ética no momento de sua contratação.

 

4. Agentes Públicos

É vedado o oferecimento de qualquer vantagem pessoal, pagamentos indevidos, diretos ou indiretos, presentes ou expressões de hospitalidade de maior valor, diretamente ou por meio de nossos fornecedores ou terceirizados a agentes públicos, como forma de obtenção de benefícios ou vantagens para a e-Xyon.

 

5. Colaboradores Internos

Acreditamos que só poderemos oferecer nosso melhor trabalho e obtermos prazer no que fazemos se houver união e respeito dentro da nossa equipe.

Nossos esforços devem estar dirigidos à criação e manutenção de um ambiente saudável e justo, onde cada um dos colaboradores poderá dedicar-se ao seu trabalho com toda a sua energia e entusiasmo.

Cada um de nós deve buscar aprimorar continuamente o seu desempenho e seus processos de trabalho, bem como reduzir ineficiências e não conformidades.

Os compromissos que assumimos internamente deverão ser cumpridos com o mesmo zelo daqueles que assumimos com os nossos clientes.

O trabalho em equipe pressupõe que cada membro do time faça a sua parte dentro do que foi combinado. Uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco, assim, o trabalho em equipe necessita do empenho e compromisso contínuo de todos para conseguirmos entregar o melhor resultado aos nossos clientes.

Todos nós devemos estar continuamente buscando o aumento da rentabilidade da e-Xyon através do aprimoramento da eficiência e produtividade em suas atividades.

A diversidade de nossas equipes representa a nossa força e a e-Xyon não permite que haja qualquer tipo de discriminações em função de raça, gênero ou religião.

 

6. Segurança da Informação

Nosso maior patrimônio é a confiança que nossos clientes depositam em nós. Desta forma, devemos desenvolver os meios para promover a segurança das informações de nossos clientes.

O conhecimento que acumulamos e transformamos em processos e tecnologias também são um patrimônio essencial de nosso negócio. Assim, devemos desenvolver procedimentos e meios que garantam a proteção destas informações e ativos. 

Igualmente importante para a nossa competitividade são nossas informações comerciais, que devem ser objeto dos mesmos meios de proteção como nos itens citados acima.

 

7. Quem deve seguir o Código?

Todos os colaboradores da e-Xyon devem estar comprometidos com a implementação das diretrizes e práticas estabelecidas neste código.

 

Blog

28/03/2017
A captura antecipada de novos processos é uma solução que permite monitorar e capturar, em todos os tribunais do Brasil, novos processos...
24/03/2017
Quando observada a rotina dos departamentos jurídicos, é possível perceber que os desafios enfrentados vêm aumentando a cada ano. ...

Newsletter



 

e-Xyon Tecnologia para Gestão © 2016 - Todos os direitos reservados   |  Política de Privacidade  |  Feedback