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Julho 2017

Software jurídico e automação jurídica: uma dupla de sucesso

Pode-se dizer que a partir de 2005 teve início a quarta revolução industrial, e assim como em suas antecessoras, houve um aumento exponencial na taxa de produtividade e geração de riqueza das empresas e mercados.

Esta quarta revolução industrial, trouxe várias tecnologias disruptivas que estão alterando completamente o paradigma de produção mundial, e o impacto é maior em segmentos que, tradicionalmente, faziam pouco ou nenhum uso de soluções tecnológicas.

3 pré-requisitos para a adoção de um software jurídico

A decisão para adotar um software jurídico já foi tomada, agora surge a necessidade de ir ao mercado e levantar quais produtos estão disponíveis; quais são mais completos; quais se adequam melhor à sua rotina operacional; e quais têm os melhores custos/benefícios. Dentro de um universo bastante amplo, faz-se necessário afunilar as possibilidades até se alcançar um finalista. Para isso, existem tem critérios que podem e devem ser observados na hora de escolher um sistema para gestão jurídica:

 

Como melhorar a gestão dos atendimentos com um software jurídico

Parte fundamental na fidelização de um cliente para os escritórios de advocacia é o bom atendimento: não adianta ter os melhores advogados e as maiores carteiras de clientes se o atendimento, na base, não é bem feito. Mas como garantir que cada um dos seus clientes seja bem atendido e de forma personalizada? Ao utilizar um software jurídico, com um módulo de Consultas e Pareceres, é possível aperfeiçoar o relacionamento com o cliente.

Inovações tecnológicas para o segmento jurídico: automação jurídica

Uma inovação tecnológica é toda novidade implantada pelo setor produtivo, por meio de pesquisa ou investimentos, e que aumenta a eficiência do processo produtivo ou que implica um novo ou aprimorado produto, de acordo com o Manual de Oslo, elaborado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Módulos que podem integrar e potencializar um software jurídico

Além das questões associadas à gestão de contencioso e contratos, as áreas jurídicas têm ainda que responder a questões específicas relacionadas às marcas, societário, compliance, consultas e pareceres. Este ambiente caracteriza-se por uma diversidade de questionamentos de assunto, área, especialidades, etc., com demandas feitas através de diversos canais de entrada. Muitas informações ficam dispersas na empresa, dificultando a sua recuperação quando necessário, ocasionando retrabalho e falta de padronização nas respostas.

3 maneiras de aumentar a produtividade do seu escritório de advocacia

O dia continua tendo vinte e quatro horas e a demanda por se fazer mais e melhor com o mesmo tempo continua crescendo. É evidente que essa pressão chega a todas as empresas e não poderia ser diferente com os Escritórios de Advocacia. Mas como produzir mais, reduzir custos e agregar valor aos serviços oferecidos aos clientes?

 

Como um software jurídico pode te ajudar a evoluir na carreira

A evolução é natural na vida de qualquer ser humano, e ela chega também à carreira profissional, pois estar em constante movimento é vital para a felicidade pessoal. Crescer dentro de um escritório de advocacia é do interesse da maioria dos advogados, e galgar patamares de gestão é visto como um grande objetivo: coordenar equipes, motivar as pessoas a buscarem sempre dar o seu máximo e entregar o melhor resultado para os clientes. Entretanto, esse crescimento nem sempre se dá na velocidade esperada, mas separamos algumas dicas que podem acelerar esse processo:

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