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NOVO CÓDIGO DE ÉTICA DA OAB ENDOSSA O MARKETING DE CONTEÚDO

Entenda porque, apesar de bastante restritivo com a publicidade profissional eletrônica, o novo Código abre uma brecha para a estratégia de marketing que mais cresce no Brasil.

Quando o novo Código de Ética e Disciplina da OAB foi aprovado e publicado, muitos profissionais vieram a público para tratar do assunto.

Basicamente, se criticou a excessiva restrição deste instrumento com relação à publicidade feita por Advogados e escritórios através da Internet.

Fonte: JusBrasil

Autor: Ricardo Orsini

Data: 11/2015

Clique aqui para ler na íntegra

 

COMENTÁRIOS:

Marketing de Conteúdo é a geração de textos, imagens, vídeos, e-mails, enfim, tudo que possa agregar valor ao seu público-alvo, mas isso deve ser feito de forma original e relevante. Não adianta simplesmente copiar um artigo interessante de outra fonte e publicar em seu blog, ou mesmo fazer uma curadoria sobre os melhores vídeos sobre um determinado assunto. Os usuários querem coisas novas. Até mesmo porque a possibilidade do usuário também frequentar a fonte da onde o texto foi retirado é muito grande.

Portanto, entenda seu público e o que ele procura, forneça esse tipo de conteúdo e sua marca jurídica estará sendo fortalecida. Quando ele precisar de auxílio jurídico, saberá prontamente quem procurar, ou até mesmo quem indicar para um amigo em situação semelhante. Lembrando que tudo sempre deve ser realizado segudno o Código de Ética da OAB.

Mas não pare apenas no Marketing de Conteúdo (ou Content Marketing, do inglês), dê o próximo passo, inicie o Inbound Markerting! Esse conceito tem um cunho um pouco mais comercial, mas suas estratégias podem ser utilizadas para reforçar o Marketing de Conteúdo sem necessariamente ser de cunho publicitário. Você pode considerar que uma conversão em seu site, blog ou rede social seja um contato do "cliente" querendo maiores informações sobre determinado assunto ou mesmo querendo agendar uma consulta para receber orientação jurídica.

Não é necessário divulgar valores, promoções ou vantagens para se realizar o Inbound Marketing, este só visa fortalecer o que você já vem (ou deveria vir) fazendo: Marketing de Conteúdo Jurídico.

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