Skip to content Skip to navigation

 

 

I ENCONTRO E-XYON: MIGRAÇÃO DE CARTEIRAS DE PROCESSOS JUDICIAIS EM AMBIENTES CORPORATIVOS

Cuidados e Tecnologias aplicáveis na gestão, no momento da transição.

Com frequência, um dos momentos mais delicados da gestão de carteiras de processos judiciais é a recepção de uma carteira de um cliente empresarial.

Com o crescimento das carteiras, estas operações tornam-se complexas, na medida em que existem prazos correndo; é necessária uma distribuição destes processos entre diferentes equipes de advogados (não raro em diferentes localidades e regiões); existe a necessidade de se "normalizar as carteiras" (arrumar a identificação dos processos, de modo a permitir o seu adequado acompanhamento nos sites dos Tribunais), além do cumprimento de exigências de controle de acompanhamento estabelecidas por diferentes clientes, entre outros aspectos.

Estas operações, para seu sucesso, exigem uma abordagem de logística de informações e de tecnologia de automação e controle (os clientes exigem cada vez mais evidências auditáveis de controle, como print de telas de Tribunais, etc.), abordagem esta não usual nos escritórios.

Este encontro e-Xyon, visa oferecer aos participantes uma oportunidade de conhecimento de pontos de atenção, foco por parte das grandes corporações, assim como tecnologias e serviços de logística de informação disponíveis para este enfrentamento de gestão sistêmico.

 

Palestrantes:

Mauro Sampaio

Engenheiro pelo Instituto Militar de Engenharia; Extensão pelo BAM (Berlim) e Pós-Graduação pelo DVS-SLV (Munique); Especialização em processos e promoção tecnológica industrial, suprimentos e sistemas de garantia da qualidade; Responsável pela concepção e desenvolvimento de projetos de gestão jurídica corporativa e serviços de compliance de carteiras para grandes instituições bancárias e empresas nacionais; É Diretor Executivo da e-Xyon e Diretor Executivo de Provisionamento do Risco Jurídico da Anefac.

 

Cristina Zabeu

Advogada com aperfeiçoamento em Negociação e Processo Decisório de Estratégia pela FGV.
Sua Carreira foi desenvolvida na área de Reestruturação de Crédito Pessoa Física e Pessoa Jurídica de instituições financeiras como Chase Manhattan, Bank Boston, Santander e Itaú-Unibanco, onde geriu carteiras com grandes volumes de crédito em contencioso ativo e passivo.

 

Marcelo Nespoli

Executivo da área de Recuperação de Créditos com carreira desenvolvida ao longo de 32 anos em instituições financeiras como Banco Bradesco, Boavista, BCN, Sudameris, Aymoré Financiamentos e Banco Itaú, com larga experiência na implantação de projetos e processos de cobrança amigável e judicial.
Atualmente atua com sua consultoria, a Conexão Consultoria Empresarial (www.conexaoconsultoria.com).

 

Assista à íntegra do evento clicando aqui.

Blog

24/03/2017
Quando observada a rotina dos departamentos jurídicos, é possível perceber que os desafios enfrentados vêm aumentando a cada ano. ...
20/03/2017
A primeira etapa para uma gestão adequada de qualquer carteira de processos judiciais é a consolidação dessa base de dados, o que...

Newsletter



 

e-Xyon Tecnologia para Gestão © 2016 - Todos os direitos reservados   |  Política de Privacidade  |  Feedback