Skip to content Skip to navigation

 

 

II ENCONTRO E-XYON: RISCO JURÍDICO: UM DESAFIO DE 2 TRILHÕES DE REAIS

 

O II Encontro e-Xyon abordará o desafio que as empresas enfrentam para reduzir os riscos do contencioso jurídico.
Com convidados especialistas da área, debateremos as modernas ferramentas disponíveis para que os gestores jurídicos obtenham sucesso nessa difícil batalha, mitigando os riscos, aperfeiçoando o provisionamento e aumentando o faturamento de suas respectivas empresas.
Vale lembrar que hoje existem cerca de 100 milhões de processos tramitando nos tribunais brasileiros - o que corresponde a uma ação judicial para cada dois brasileiros. Nesse montante estão englobados desde os litígios mais singelos até intrincadas e bilionárias contendas em torno do controle acionário de grandes conglomerados. 
As cifras envolvidas também são espetaculares. Somando todos os pleitos, atingimos a inacreditável quantia de R$ 2 trilhões - mais ou menos um terço do PIB brasileiro, apurado em 2015 como R$ 5,9 trilhões de reais.
A razão para a escolha desse tema é que na esmagadora maioria das vezes, essas ações são contra empresas, um quadro prejudicial para a economia do país e, em especial, para a saúde financeira das companhias, de qualquer porte ou faturamento.

 

Palestrantes:

Mauro Sampaio

Engenheiro pelo Instituto Militar de Engenharia; Extensão pelo BAM (Berlim) e Pós-Graduação pelo DVS-SLV (Munique); Especialização em processos e promoção tecnológica industrial, suprimentos e sistemas de garantia da qualidade; Responsável pela concepção e desenvolvimento de projetos de gestão jurídica corporativa e serviços de compliance de carteiras para grandes instituições bancárias e empresas nacionais; É Diretor Executivo da e-Xyon e Diretor Executivo de Provisionamento do Risco Jurídico da Anefac.

 

Eduardo Menna Barreto:

Graduado em Direito pela UNICAP; Pós-graduado em Processo Civil pela UNICAP; LLM em Direito Societário pelo INSPER; Mestrado em Direito dos Negócios pela FGV; Extensão em M&A pela CEU-IICS e pela Vanderbilt University e em Business Law pela IE Business School. Experiência de mais de 15 anos em Direito Empresarial, nas áreas de combinação de negócio (M&A) e contratos , litígios complexos, proteção patrimonial e planejamento sucessório, recuperação de empresas e estruturação de dívidas.

 

Marcelo Boock:

Formado em Engenharia Eletrônica na Escola de Engenharia Mauá - IMT; MBA Executivo de Business Management and Leadership Program na Columbia University; Experiência de mais de 20 anos no mercado financeiro, atuando nas principais instituições nacionais e internacionais como BankBoston, Bank of America e Itaú. Responsável pelas diretorias: comercial, crédito, cobrança e private banking. Relacionamento com reguladores, conselhos de administração, peers de mercados, entidades de classe e organizações multilaterais. CEO da Van Boock Consultoria Empresarial e Associado B&M Partners.

 

Assista à íntegra do evento clicando aqui.

Blog

17/04/2017
Não são todas as situações que pedem padronização, seja esta de qual tipo for, mas em outras ela se faz extremament...
13/04/2017
Um dos maiores inimigos dos advogados é o prazo dos processos: perdê-los é um verdadeiro pandemônio, pois podem gerar multas e reve...

Newsletter



 

e-Xyon Tecnologia para Gestão © 2016 - Todos os direitos reservados   |  Política de Privacidade  |  Feedback